Publicidade

Dinheiro esquecido: advogada não consegue acessar o sistema; 'o importante é não desistir', diz

7, março 2023

Banco Central abriu novamente consulta a dinheiro esquecido por volta das 10h desta terça-feira (7), mas usuários são orientados a voltar mais tarde por conta de alto volume de acessos. Informação que apareceu no celular de Rafaella Leonel ao acessar o sistema
Reprodução
A advogada Rafaella Leonel, de 24 anos, não conseguiu acessar o sistema de valores a receber do Banco Central na manhã desta terça-feira (7). Ela é uma das 38 milhões de pessoas com algum dinheiro esquecido em bancos ou outras instituições financeiras.
Ao entrar no site, por volta das 10h50, ela recebeu a seguinte informação: que aparecia na tela do seu celular era: “Estamos com uma grande fila para acessar o SRV e sabemos que seu tempo é importante. Retorne em outro momento, pois já há um número muito grande pessoas aguardando agora”.
Pouco antes, o sistema do BC mostrava que havia uma fila de aproximadamente 300 mil pessoas.
“O importante é não desistir, né?! Porque, por mais que seja R$ 0,10, já mata a ansiedade”, afirma a advogada.
Rafaella afirma que também teve problemas em fevereiro de 2022, quando o BC abriu a consulta pela primeira vez. Ela acredita que o montante disponível neste ano é o que não conseguiu sacar naquela ocasião.
Segundo o Banco Central, nesta fase, cerca de 38 milhões de pessoas e 2 milhões de empresas poderão sacar, ao todo, R$ 6 bilhões esquecidos.
Para saber quem tem valores a receber, basta entrar no site do Banco Central, informar o CPF, o nome completo e a data de nascimento. Veja mais detalhes.

Fonte: G1