Publicidade

Conservadores americanos criticam mascotes 'lésbica' e 'obesa' de M&M's, e marca aposenta personagens

24, janeiro 2023

O influenciador Nick Adams chegou a acusar empresa de ‘sexismo’. Ele afirmou que ‘a masculinidade está sob ataque como em nenhum outro momento na história mundial’. Conservadores americanos criticam mascotes de M&M’s, e marca aposenta personagens.
Divulgação
A fabricante de chocolates Mars Inc., dona da marca M&M’s, anunciou nesta segunda-feira (23) uma “pausa indefinida” de seus mascotes nas ações de marketing da companhia. Isso ocorre após novos personagens, que representam a diversidade, serem atacados por conservadores.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em janeiro do ano passado, a empresa anunciou mascotes com “personalidades mais sutis para enfatizar a importância da autoexpressão e do poder da comunidade por meio de uma narrativa”.
Já no início de 2023, a M&M’s lançou uma embalagem de edição limitada com as palavras “Apoiando Mulheres” e apresentando três porta-vozes femininos da marca: Marrom, Verde e o recém-lançado Roxo. Foi a primeira vez que a embalagem do chocolate apresentou apenas personagens que representam as mulheres.
A campanha da marca de chocolates, no entanto, foi alvo de ataques de conservadores. Entre eles, o jornalista e apresentador Tucker Carlson, que disse, entre outras afirmativas, que o personagem verde “agora é lésbico, talvez” e que “também há um M&M roxo obeso de tamanho grande”.
O influenciador conservador Nick Adams chegou a acusar a empresa de “sexismo”. Ele também afirmou que “a masculinidade está sob ataque como em nenhum outro momento na história mundial”.
LEIA TAMBÉM:
Pelé teve extensa carreira como garoto-propaganda; relembre
O que o BBB pode ensinar para a carreira profissional?
OUÇA: Os riscos da renda fixa e o caso Americanas
Mascotes verde e roxo de M&M’s.
Reprodução/M&M’s
O comunicado da marca
Com o afastamento dos personagens, a Mars Inc. anunciou a atriz Maya Rudolph como a nova porta-voz da marca.
“Não tínhamos certeza se alguém notaria. E definitivamente não achamos que isso quebraria a internet. Mas agora entendemos: até mesmo sapatos de um doce podem ser polarizados. Era a última coisa que a M&M’s queria, já que nosso objetivo é unir as pessoas”, diz o comunicado.
“Portanto, decidimos fazer uma pausa indefinida nos mascotes. Em seu lugar, temos o orgulho de apresentar uma porta-voz com a qual os Estados Unidos concordam: a amada Maya Rudolph. Estamos confiantes de que Rudolph defenderá o poder da diversão para criar um mundo onde todos se sintam pertencentes”, finaliza.
Initial plugin text
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Fonte: G1