CBF vai realizar ações contra o racismo no Campeonato Brasileiro
Nesta rodada do Campeonato Brasileiro os jogadores vão entrar em campo com camisas antirracistas em ação promovida pela CBF
Após Vini Jr. sofrer racismo na Espanha, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai preparar ações contra o racismo no Campeonato Brasileiro.
A ação começa neste sábado, onde a moeda que sorteia o lado de campo será especial e as placas de publicidade ao redor do campo levarão uma mensagem antirracista utilizada pela CBF: “Com racismo não tem jogo”.
O jogadores também vão ter participação entrando em campo com uma camisa preta levando o slogan antirracista, que também estará estampado nas braçadeiras de capitão.
De acordo com o Uol, os jogadores também devem sentar em campo por 30 segundos assim que o árbitro da partida apitar o inicio do jogo.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou sobre a ação promovida pela CBF e também declarou que o torcedor é importante neste combate ao racismo.
“Essa é a mensagem potente que queremos passar para toda a sociedade. Com racismo, não tem jogo. Contamos com o apoio de cada torcedor. Racismo é um crime brutal e deve ser banido dos estádios. Basta de preconceito”, disse.
Vale lembrar também que a CBF vai usar o amistoso entre Brasil x Guiné, que será disputado no dia 17/6, em Barcelona, para fazer ações contra o racismo no país.
Fonte: Metrópoles