Selecionados para vagas remanescentes na UFGD podem fazer matrícula até a próxima terça-feira (13)
Para efetivar ingresso no curso é preciso enviar documentação digitalizada, inclusive as necessárias para comprovar condições em caso de cota social
Os candidatos selecionados para ocupar vagas remanescentes em cursos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) devem efetivar a matrícula na instituição até a próxima terça-feira (13).
O edital com o resultado final dos processos seletivos para as vagas remanescentes tanto do Vestibular quanto do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ambos de 2023, foi publicado nesta quarta-feira (7) e o prazo está contando desde então. O documento pode ser consultado neste link.
Para realizar a matrícula os convocados devem enviar a documentação solicitada de forma digitalizada para o e-mail da Secretaria Acadêmica do curso escolhido. Todos os procedimentos estão nos editais de convocação de cada processo seletivo.
Selecionados dentro das cotas sociais terá que seguir alguns procedimentos extras e comprovar, por meio de documentação, a renda, a condição de pessoa com deficiência, autodeclaração de negro ou de etnia e de vínculo com comunidade indígena, dependendo de cada caso.
Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, o interessado pode entrar em contato da Universidade por meio do e-mail secac@ufgd.edu.br e pelo telefone (67) 3410-2820 / 2825 / 2826.
A Secretaria Acadêmica (SECAC/CAAC) Unidade 1 UFGD, está localizada na Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso, em Dourados.
CONFIRA OS DOCUMENTOS SOLICITADOS
- Documento de conclusão do Ensino Médio ou equivalente* – (Diploma/Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do EJA ou Certificado de Conclusão de EducaçãoProfissional de Nível Técnico ou equivalente).
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Documento de Identidade (no caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar a cópia do Registro Nacional de Estrangeiro
- Cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- Certificado de Reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (para ocandidato do sexo masculino e com mais de 18 anos)
- Título Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para ocandidato com 16 ou 17 anos)
- Certidão de Quitação Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos)
- Uma fotografia 5x7cm frontal datada e recente
*O candidato que não apresentar documento de comprovação de término do Ensino Médio não poderá realizar a matrícula.
Fonte: Correio do Estado