Policiais que agrediram jornalista serão transferidos durante investigação
Os quatros policiais militares suspeitos de perseguirem e agredirem o jornalista Sandro Almeida de Araújo, de 46 anos, serão transferidos das funções na região de Nova Andradina (MS), cidade onde as agressões ocorreram. A agressão foi filmada por câmeras de segurança.
A informação da transferência foi confirmada ao g1 pela comandante-geral em exercício da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Neidy Centurião. A confirmação da mudança deve ser publicada em Diário Oficial.
A coronel informou que os policiais não foram afastados e devem ser encaminhados para o trabalho, em Campo Grande. A medida da corregedoria é para que a investigação do caso não seja “influenciada”.
“Os policiais serão transferidos da região de Nova Andradina. A medida foi adotada para que a investigação do caso não seja contaminada. Queremos esclarecer este caso com afinco e o mais rápido possível. O procedimento disciplinar será adotado após o término das investigações”, detalha a coronel.
No dia da agressão, um dos suspeitos estava de folga e outro afastado do trabalho por atestado médico, de acordo com o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.
Quanto às especificidades dos casos dos policiais, as investigações vão levar em conta as individualizadas de cada um dos suspeitos, garantiu a coronel Neidy. “Cada ato será apurado de forma individual na medida de cada policial. As especificidades serão conduzidas individualmente”, comentou coronel.
Fonte: Dourados Agora