Faltando menos de 1 mês, veja atrações da Feira Literária de Bonito
Durante o evento, atenção especial será direcionada ao público infantojuvenil e seus professores
Após hiato de um ano, devido a pandemia de covid-19, a Flib (Feira Literária de Bonito) volta à ‘Cidade das Águas’ para a 7º edição do evento que reÚne diversas atividades no âmbito cultural. Desta vez com o tema “Literatura e Natureza: uma história para contar”. A festividade acontece de 5 a 8 de julho, na Praça da Liberdade, no centro de Bonito, a 297 quilômetros de Campo Grande.
Entre a vasta programação estão nomes como Bro MC’s, Slam Plural, Slam Camélias, o grupo de teatro Circo do Mato entre outros. A Feira também envolve escolas do município, com atividades na Praça da Liberdade, oficinas de formação, oficinas de criação, contadores de histórias, jogos interativos, mostra de cinema, grupos musicais e performáticos, shows e teatro. O Projeto Feira Literária de Bonito foi proposto pela primeira vez em 2015.
Um dos destaques das oficinas são as de criações de Rap em guarani e sobre Manoel de Barros, ‘em língua de ave e de criança’.
De acordo com a organização, este ano, assim como na última edição, em 2021, será dada atenção especial ao público infantojuvenil e seus professores, que experimentaram as dificuldades do processo de ensino/aprendizagem durante a pandemia.
Confira a programação completa do primeiro dia do abaixo e as atrações dos demais dias aqui.
Dia 5 de julho:
17h – Cortejo
17h30 – Palco Principal
- ABERTURA OFICIAL DA 7ª FLIB 2023
- Cerimonial Ruberval Cunha
- Autoridades
17h30 – Apresentações Culturais de Bonito - Instituto Internacional Visão de Vida
- Coral da Melhor Idade
- Banda Municipal de Bonito
- Projeto Fuzuê Sambas, Rodas & Estorias
18h – Abertura oficial do Pavilhão das Letras - Livrarias
- Editoras
- Auditório
19h – Palco Principal - Kalu
20h – Palco Principal - Mulheres de Quinta
21h – Palco Principal - Geraldo Azevedo
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Fonte: Campo GrandeNews