Publicidade

Em reunião, Mochi tratou da situação de concursados da PM e de funcionários da Agraer.

9, maio 2023
junior-mochi-6

Em reunião, Mochi tratou da situação de concursados da PM e de funcionários da Agraer.

O deputado estadual Junior Mochi ontem (8), com a Procuradora Geral do Estado, Dra. Ana Carolina Ali, que entre outros assuntos trataram sobre a convocação dos concursados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Desde 2013, 28 policiais militares aguardam para iniciar o Curso de Formação de Sargentos, que na ocasião não tinha vagas suficientes para contemplá-los, mesmo sendo aprovados e classificados.

O requerimento teve ação com julgamento favorável pelo Tribunal de Justiça de MS e também no STJ, e agora aguarda decisão colegiada para confirmar. Por esta razão, foi solicitado à procuradora, a possibilidade de fazer um acordo nos autos de forma a garantir o direito dos policiais militares em questão.

Ainda durante a reunião, foi também apresentada a situação dos funcionários da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), que questionam que a mudança do regime salarial de celetista para estatutário não apresenta os cálculos corretos.

 A Drª Ana Carolina acolheu as solicitações e se comprometeu em estudar a possibilidade de contribuir com a celeridade nas resoluções dos casos e apresentar um fechamento satisfatório. 

Fonte: Assessoria de Imprensa