Publicidade

Diretora do Detran participa de evento que debate sobre cidades inteligentes em SP

12, setembro 2024
Diretora do Detran participa de evento que debate sobre cidades inteligentes em SP

Entre os dias 3 e 4 de setembro, o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Encontro Nacional de Observadores Certificados (ENOC) 2024, na cidade de São Paulo/SP. O evento contou a participação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), representado pela diretora de Educação para o Trânsito, Andrea Moringo.

O ENOC aconteceu em conjunto com o Connected Smart Cities & Mobility (CSCM), que trata de negócios e conexões de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil.

A realização conjunta dos dois eventos, permitiu aos Observadores uma grande oportunidade de agregar conhecimento para um trabalho ainda mais eficiente, em prol da segurança no trânsito. O evento contou com painéis e mesas de debates que abordaram cidades sustentáveis e inteligentes, urbanismo e, é claro, mobilidade urbana. “Foram apresentados vários painéis com soluções inteligentes para cidades brasileiras. Um dos objetivosfoi apoiar o desenvolvimento das cidades brasileiras para que até 2035 avancem na escala de desenvolvimento com foco na criação de ambientes urbanos sustentáveis, resilientes e disruptivos”, explicou a diretora de Educação para o Trânsito.

O Observatório ainda ofereceu uma programação exclusiva para os Observadores Certificados, com a Oficina Viver de Trânsito, ministrada pela palestrante de Segurança no Trânsito e Observadora Certificada, Roberta Torres. “Falamos sobre palestras, entrevistas e como esses profissionais podem entregar o seu serviço da melhor forma possível e com um único objetivo: salvar vidas! Esse é o nosso propósito e o propósito do Observatório Nacional de Segurança Viária”, explicou Roberta.

O ENOC 2024 contou com cerca de 60 Observadores de todo o país. “Grandes especialistas em trânsito não nascem prontos. Portanto é necessário melhorar sempre, contribuindo assim com nossa profissão, comentou Andrea Moringo.

Emmanuelly Castro, Comunicação Detran-MS

Fotos: ONSV

Fonte: Detran MS