Publicidade

Dia do Tereré e ‘Novembro Roxo’, Câmara analisa dois vetos e três projetos nesta quinta-feira

1, junho 2023
camara

Os trabalhos têm início às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta quinta-feira (1), três projetos de lei e dois vetos do Poder Executivo. Os trabalhos têm início às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis.

Em única discussão e votação, segue para plenário o veto total ao projeto de lei n. 10.606/23, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos que atuam com atendimento aos animais a fixação de letreiro ou placa dispondo as leis federais 9.605/98 e 14.064/20, e o veto parcial ao projeto de lei n. 10.791/22, que institui o Programa “Novembro Roxo”, destinado a desenvolver ações de conscientização sobre a importância de prevenir o parto prematuro e ressaltar os cuidados para uma gestação segura.

Já em segunda discussão e votação, segundo a assessoria de imprensa da Câmara, será analisado o projeto de lei n. 10.711/22, que dispõe sobre a prática do skate, patins e patinete nas quadras poliesportivas dos parques e praças de Campo Grande.

Ainda o projeto de lei n. 10.887/23, que institui no calendário oficial do Município de Campo Grande o Dia Municipal da Doação de Livros e do Incentivo à Leitura, a ser realizado em 16 de agosto. O projeto pretende incentivar as pessoas a realizarem doação e circulação de livros para proporcionar que os munícipes tenham maior acesso à cultura.

Por fim, os vereadores apreciam o projeto de lei n. 10.889/22, que institui o Dia do Tereré. A data será celebrada no dia 1º de março, em homenagem ao término da Guerra do Paraguai. A proposta busca “reconhecer a importância, cultura e tradição dessa típica bebida do Paraguai já incorporada à cultura sul-mato-grossense”.

Fonte: MidiaMax