Casa da Mulher Brasileira intensifica enfrentamento à violência contra a mulher
O espaço integrado é humanizado para o atendimento 24h às mulheres em situação de violência
Durante o mês de agosto, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul desenvolve uma série de ações reforçando o compromisso para dar visibilidade e chamar a atenção de seus servidores, e do público em geral, para as questões relacionadas ao enfrentamento da violência contra a mulher.
Como forma de materializar esse objetivo, o TCE-MS esteve na Casa da Mulher Brasileira (CMB), em Campo Grande, a primeira inaugurada no Brasil no dia 3 de fevereiro de 2015. Na visita, a superintendente Iacita Azamor Pionti explicou sobre os diversos trabalhos da instituição no acolhimento às vítimas de abuso, violência física e psicológica.
“Mulheres vítimas de todo tipo de violência são acolhidas aqui, passando por uma triagem e acompanhamento psicológico. Na CMB temos um espaço integrado e humanizado para o atendimento 24h à essas mulheres em situação de violência. Em um único local, ela encontra os mais diversos serviços especializados para o seu atendimento: acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, brinquedoteca e alojamento de passagem às mulheres que precisam de proteção diária”, destaca a superintendente da Casa da Mulher Brasileira.
Confira o depoimento gravado pela superintendente da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande, Iacita Azamor Pionti, clicando AQUI.
Palestra Agosto Lilás
O TCE-MS promove na próxima quinta-feira, 22 de agosto, a palestra “Prevenção e Repressão da Violência contra a Mulher” com a delegada de polícia especializada em Atendimento à Mulher, Fernanda Barros Piovano.
O Movimento “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra mulheres e meninas, em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída em 6 de agosto de 2006, e que em 2024 completou 18 anos.
Olga Cruz
Foto por: Mary Vasques
Fonte: TCE MS