Publicidade

Expogrande termina neste domingo com entrada gratuita

24, abril 2023
expogrande-publico

Evento oferece diversas atrações neste último dia.

A 83ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande (Expogrande) termina neste domingo (23) e terá entrada gratuita no parque Laucídio Coelho. O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) e o Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG).

O parque está lotado de expositores de produtos e serviços dos mais diversos setores do agro. Entre as atrações para o público está, por exemplo, o Projeto Crianças na Fazendinha Acrissul, que expõe minianimais como pôneis, minivacas, lhama, coelho, cabritos, entre outros. Abre às 8h e segue até as 21h. A programação do local inclui espaço para brincadeiras para crianças e programa educativo sobre a relevância do agronegócio para a sociedade.

Outro local de visitação muito procurado pelo público é o pavilhão da Associação Sul-mato-grossense de Criadores de Ovinos (Asmaco). A entidade trouxe para a Expogrande várias raças como texel, sulffolk, santa inês e illè de france, entre outras de caprinos.

Já o parquinho infantil funciona diariamente a partir das 14 horas. Na feira o público poderá visitar os pavilhões com animais e tem à disposição praça de alimentação com gastronomia regional e diversificada.

Um pátio foi montado para o estacionamento de food trucks, que oferecem as mais variadas opções gastronômicas.