Dentista salva bebê engasgado antes da chegada da ambulância em Campo Grande
Mãe correu em desespero com o filho no colo até encontrar clínica odontológica na Rua Joaquim Murtinho
Na tarde de segunda-feira (18), uma mãe desesperada levou seu filho até uma clínica odontológica na Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande, para que fosse desengasgado. O dentista responsável pelo atendimento, Lucas Meurer, de 29 anos, realizou manobras de suporte à vida até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O dentista relatou que a mãe iniciou as manobras de desengasgamento e ele finalizou o procedimento. Foi utilizado suporte de oxigênio no local e a mãe foi monitorada até a chegada do Samu, que veio com suporte avançado e conseguiu estabilizar a criança antes de levá-la para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Lucas, que também atua como dentista plantonista da Santa Casa de Campo Grande, descreveu o momento como desafiador, mas destacou a importância do treinamento e da experiência em situações de emergência. “Na hora não tem como pensar muito, fizemos as manobras e depois ver a criança sair respirando é uma sensação de alívio e dever cumprido. Conseguimos salvar alguém”, concluiu o dentista.