Publicidade

Produção industrial na Alemanha cresce 0,3% em abril, menos que o esperado

7, junho 2023
Alemanha

Consenso Refinitiv esperava um crescimento de 0,6%; ante abril do ano passado, produção da indústria cresceu 1,6%

A produção industrial na Alemanha cresceu 0,3% em abril em termos reais, segundo dados preliminares divulgados nesta quarta-feira (7) pelo departamento oficial de estatísticas do país, o Destatis. O consenso Refinitiv esperava um crescimento mais forte, de 0,6%. Na comparação com abril do ano passado, produção da indústria cresceu 1,6%.

O Destatis também revisou para cima o dado de março, de uma queda de 3,4% para uma retração de 2,1%.

A produção da construção influenciou positivamente o desempenho geral, com alta de 2% em abril, após recuar 2,9% em março de 2023. A fabricação de produtos farmacêuticos básicos e preparações farmacêuticas (+6,4%) também teve impacto positivo Já a fabricação de veículos automotores e suas partes (-0,8%) e a engenharia (-0,5%) influenciaram negativamente o desempenho geral.

Em abril, a produção da indústria excluindo energia e construção aumentou 0,1% em comparação com março de 2023 em termos sazonais e ajustados ao calendário. A produção de bens de consumo cresceu 1,5% na comparação com o mês anterior.

No entanto, a produção de bens de capital recuou 0,3% e a produção de bens intermediários caiu 0,2%. Além disso, a produção de energia recuou 1,5% em relação ao mês anterior.

Fonte: InfoMoney