Nacional

Ibovespa segue exterior e opera em alta nesta sexta

Na quinta-feira, o principal índice de ações da bolsa de valores subiu 1,24%, a 105.688 pontos. O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em alta nesta sexta-feira (13), em mais um dia de ganhos – desta vez acompanhando o clima positivo nos mercados externos.
Às 12h14, o Ibovespa subia 1,60%, a 107.381 pontos. Veja mais cotações.
Na quinta-feira, a bolsa contrariou os mercados externos e fechou em alta, de 1,24%, a 105.688 pontos. Com o resultado, passou a acumular alta de 0,53% na semana, queda de 2,03% no mês, e alta de 0,83% no ano.
LEIA TAMBÉM:
Entenda as consequências da alta da Selic, a taxa básica de juros
Onde investir com a Selic a 12,75%? Veja o que muda na renda fixa e como fica a poupança
o
Finlândia abandona neutralidade militar e anuncia intenção de ingressar na Otan
O que está mexendo com os mercados?
Os mercados internacionais operam em alta nesta sexta, mas ainda guiados por temores de uma desaceleração econômica global em meio a perspectivas de altas mais fortes dos juros pelo mundo para conter a inflação.
Na China, as bolsas fecharam em alta, após Xangai dizer que busca deter neste mês a propagação da Covid-19 em áreas fora de suas zonas de quarentena rigorosamente regulamentadas, enquanto as promessas das autoridades de sustentar a economia também ajudaram o sentimento.
Por aqui, o IBGE divulgou mais cedo que o desemprego ficou estável em 26 das unidades da federação no primeiro trimestre. A única queda aconteceu no Amapá, onde a taxa recuou 3,3 pontos percentuais, para 14,2%.

Fonte: G1