Mato Grosso do Sul

Pedidos para reaplicação da prova do Enem pode ser realizados a partir de hoje

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) abriu nesta segunda-feira (29), o período de solicitação da reaplicação da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio 2021). Estudantes que foram prejudicados pelo mau tempo ou que estavam com doenças infectocontagiosas têm direito a esse benefício.
A reaplicação deverá ser solicitada na Página do Participante, entre 29 de novembro e 3 de dezembro, junto com a documentação que comprove a condição de saúde do inscrito. O Inep analisará a documentação comprobatória das condições dos participantes. Quem tiver a documentação aprovada terá a participação garantida na reaplicação.
A prova será nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data da aplicação do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes isentos da taxa de inscrição em 2020, que por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), tiveram nova oportunidade de inscrição no Enem.