Mato Grosso do Sul

SUBEA realiza feira de adoção de cães e gatos no sábado

Com aproximadamente 80 animais, a última edição deste ano da feira de adoção de cães e gatos da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) será no sábado (27), no estacionamento da Prefeitura de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, Centro.
O evento será das 9h às 13h e para adotar um dos animais, é preciso preencher e assinar um termo de adoção, guarda responsável e passar por uma entrevista. O interessado em ser tutor deve ter mais de 18 anos e levar um documento pessoal com foto e comprovante de residência.
Para serem adotados, os animais tiveram visita prévia da subsecretaria, foram avaliados, vacinado e vermifugados. Além disso, a castração e a microchipagem são garantidas pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
Além disso, os tutores também ganharão um kit de primeiros cuidados com amostras de ração, comedouro e sachês. Em seis edições do evento, foram mais de 330 animais adotados.
“As outras edições da feira foram um sucesso. A adoção responsável é mais uma forma de proteger nossos animais, além de principalmente ajudar a desafogar os lares temporários dos protetores independentes”, disse a subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo.
Na feira, também há o Espaço Solidário onde Organizações e protetores poderão realizar o Bazar Beneficente em benefício dos animais abrigados e vendas de produtos para arrecadação de recursos para apoio nas atividades de proteção e resgate aos animais.