Nacional

Agências da Caixa retomam atendimento em ‘horário pré-pandemia’ a partir desta terça-feira

Horários regulares de abertura e fechamento das unidades variam de acordo com as especificidades de cada região. Veja como consultar. As agências da Caixa Econômica Federal (CEF) voltam a atender em horário normal – o mesmo de antes da pandemia – a partir desta terça-feira (23).
"Os horários regulares de abertura e fechamento das unidades variam de acordo com as especificidades de cada região e serão praticados desde que a legislação municipal não determine padrão diferente do estabelecido anteriormente", diz a Caixa em nota.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Desde agosto do ano passado, as agências do banco passaram a funcionar apenas entre as 8h e as 13h, para atendimento a serviços essenciais. Com o pagamento do Auxílio Emergencial ao longo de 2020 e 2021, as agências foram cenário de longas filas no período.
No início deste mês, a Caixa já havia informado que deveria retomar os antigos horários de funcionamento nesta data. Na ocasião, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que, com a flexibilização do isolamento social no país, os bancos terão autonomia para escolher o horário de abertura e fechamento das agências, de acordo com suas características e políticas internas.
Os horários de funcionamento de cada agência podem ser consultados clicando aqui.
Confira abaixo os horários de funcionamento dos bancos informado na ocasião:
O Santander informou que voltou a trabalhar das 10h às 16h desde o primeiro dia útil de outubro e destacou que algumas agências, como as que concentram pagamento de INSS, abrem às 9h.
A Caixa retoma os horários pré-pandemia (entre 10h e 16h na maior parte dos locais) a partir de 23 de novembro.
O Bradesco mantém seu horário de funcionamento entre 10h e 14h enquanto durar a pandemia.
O mesmo fará o Banco do Brasil, que continua funcionando das 10h às 14h.

Fonte: G1