Mato Grosso do Sul

Aumenta o número de fugitivos recapturados após policiamento ser mais presente

O aumento do cumprimento de mandados de prisão na Capital se deve ao reforço de policiais militares nos bairros, o chamado Programa Obtenção de Capacidade Operacional Plena. O programa foi lançado em julho deste ano quando 48 novas viaturas foram entregues, além o Centro de Operações Policiais Militares, que utiliza tecnologia avançada para agilizar o atendimento à população.
Segundo a Polícia Militar, após o lançamento do programa os índices criminais tiveram redução em várias áreas, além disso o número de mandados de prisão cumpridos foi 18,8% a mais se comparado com ano passado, de Junho a Outubro.  Neste mesmo período, só em Campo Grande foram tiradas de circulação 14,9% a mais de armas de fogo.
Além das novas viaturas, houve também formação de novos soldados que estão nas unidades operacionais. A PM ainda atribui os bons resultados ao investimento em equipamentos modernos que dá maior celeridade ao processo “chamada-despacho-atendimento” de ocorrências. Ações foram reforçadas para otimizar tempo de resposta dos chamados e solução de conflitos.