Mato Grosso do Sul

Advogados lotam local de votação para presidente da OAB-MS

A eleição para a escolha da nova diretoria da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) que ficará à frente do órgão no triênio 2022-2024 está na reta final. Devido a chuva que caiu de forma intermitente na Capital durante todo o dia, muitos advogados deixaram para votar nas últimas horas. Mais de 10 mil profissionais estão aptos a votar.
A votação segue até às 17h e uma grande fila de profissionais se formou rumo às cabines de votação. Nas entradas e do lado de fora do local de votação o clima é de festa entre os apoiadores que ocupam estandes armados para a distribuição de adesivos e para pedir votos dos indecisos.
Para votar, é necessário apresentar o cartão ou a carteira de identidade de advogado(a) ou um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) ou passaporte.
O voto é pessoal e obrigatório para todos os profissionais regularmente inscritos na OAB/MS, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional. O prazo para apresentação da justificativa é de 60 dias, ou seja, termina no dia 17 de janeiro de 2022.