Mato Grosso do Sul

Névoa é resultado de umidade do ar em alta na Capital

Suficiente para embaçar os vidros dos veículos, a névoa úmida chamou atenção nesta manhã em Campo Grande. São gotículas em suspensão devido ao chão que esfriou durante a madrugada com a umidade do ar em torno de 100%, segundo o meteorologista Natálio Abrahão.
Hoje, a temperatura varia entre 21ºC e 26ºC, na Capital, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).  A previsão é que amanhã (19) e no sábado (20) os dias amanheçam da mesma forma, até a frente fria ir embora e o tempo ficar firme em todo o Estado no domingo (21), conforme o meteorologista.
“Antes da frente fria chegar, o chão estava quente e a temperatura alta. Quando chegam as nuvens, a temperatura diminui, o chão esfria e deixa essa névoa úmida. Essas gotículas em suspensão evaporam com o aumento da temperatura durante o dia, portanto até antes do meio dia essa névoa já some. Ela não é tão intensa quanto o nevoeiro, que ocorre geralmente no inverno”, explica Abrão.
os poucos, as nuvens que trouxeram a frente fria vão se movendo até deixar o Estado no domingo. “Como estamos com frente fria bem lenta ainda teremos chuvas amanhã e domingo. No sábado pode chover, mas serão chuvas bem isoladas”, detalha o meteorologista.