Nacional

Amazon deixa para equipes escolherem quantos dias trabalham no escritório por semana


Antes, empresa havia definido que os funcionários deveriam voltar ao trabalho no escritório a partir de 3 de janeiro, por pelo menos três dias por semana. Amazon deixa para equipes escolherem quantos dias trabalham no escritório por semana
Pascal Rossignol/Reuters
A Amazon.com vai deixar as equipes individuais decidirem quantos dias devem trabalhar no escritório por semana, afirmou o novo presidente-executivo, Andy Jassy, em mensagem aos funcionários nesta segunda-feira.
Anteriormente, a Amazon havia definido que os funcionários deveriam voltar ao trabalho no escritório a partir de 3 de janeiro por pelo menos três dias por semana.
Saiba mais:
Dor no corpo no home office? Cadeira pode ser o problema; saiba como escolher a sua
Como escolher fones de ouvido em tempos de home office
QUIZ: Você está pronto para voltar ao trabalho no escritório?
Em mensagem publicada no blog da companhia, Jassy disse que os funcionários da empresa poderão trabalhar remotamente até quatro semanas por ano a partir de qualquer local no país onde o trabalhador é registrado.
A Amazon também vai exigir que os funcionários estejam perto o bastante de suas equipes para que possam programar reuniões com um dia de antecedência.
Por causa da variante delta do coronavírus, algumas das grandes empresas de tecnologia estão adiando o retorno presencial ao escritório. Foi o caso da Microsoft. A organização tinha a volta dos funcionários marcada para outubro, mas, em setembro, resolveu adiar a ação sem nova data prevista.
Já a Apple e o Facebook estão tornando a vacina obrigatória para os seus colaboradores devido aos casos de Covid-19 nos EUA.
Leia mais:
O controverso armazém da Amazon no meio de favela
Amazon apresenta Astro, robô que se parece com um pet

Fonte: G1