Nacional

Seringa ūüíČ √© eleita o emoji mais representativo de 2021


No Dia Mundial do Emoji, votação definiu o "emoji mais 2021". Disputa final ficou entre a seringa, que representa a vacina contra a Covid-19, e o micróbio 🦠, símbolo usado como referência ao coronavírus. Numa disputa final contra o emoji de micróbio, a seringa foi eleita como o emoji mais representativo de 2021.
Emoji Awards/Twitter
O emoji de seringa 💉 foi escolhido como o mais representativo de 2021 neste sábado (17), data em que é celebrado o Dia Mundial do Emoji, também conhecido como "World Emoji Day" (em inglês).
O Emoji Awards, premiação que celebra e elege os principais símbolos utilizados na internet, realizou uma enquete no Twitter para definir o "emoji mais 2021".
Primeiro, os usuários votaram para eleger os nomeados, entre eles a seringa, uma carinha usando máscara, um coração partido e um micróbio: 💉🧬🎢🚀😔😷😐🤡💔🦠 .
A disputa final ficou entre a seringa e o micróbio 🦠, que normalmente é usado como referência ao coronavírus. O primeiro, que representa a vacina contra a Covid-19, acabou eleito em uma enquete com mais de 5.400 votos.
Initial plugin text
Initial plugin text
Segundo o Emoji Awards, o emoji de seringa se tornou um símbolo do otimismo trazido com as vacinas contra a Covid-19. "Esperamos que a 💉 continue ganhando do 🦠 na vida real também", dizia o anúncio do vencedor.
LEIA MAIS: Dia do emoji ❤: veja as novidades que vêm por aí 😍
Como nasceu o KKKKKKKK da geração Z e por que emoji de risada é coisa de gente velha
TOP 5
O prêmio de emoji mais representativo do ano é um entre uma variedade grande de rankings. Um deles, feito pela desenvolvedora de programas de computadores Adobe, revelou que esses são os TOP 5️ atuais:
😂
👍
❤️
😘
😢
A pesquisa falou com 7 mil pessoas nos Estados Unidos🏈, Reino Unido👑, Alemanha🍺, França🍾, Japão🗻, Austrália🦘 e Coreia do Sul🥢.
Qual seu emoji favorito? Vote
Initial plugin text
Celular é a nova carteira: saiba manter seu aparelho seguro e o que fazer em caso de roubo

Fonte: G1