Nacional

Perfis do deputado Daniel Silveira são bloqueados no Facebook e Instagram


Deputado federal foi detido na terça por defender o AI-5 e a destituição de ministros do STF, o que é inconstitucional. Página do Facebook do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) está fora do ar nesta sexta-feira (19)
Reprodução
Os perfis do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) no Facebook e no Instagram foram bloqueados nesta sexta-feira (19). Ele foi detido na terça (16) por defender o AI-5 e a destituição de ministros do tribunal, o que é inconstitucional.
No Instagram, a página do deputado aparece como "perfil restrito", enquanto o link para o Facebook mostra uma mensagem que diz "esta página não está disponível".
Uma publicação no Twitter do parlamentar, assinado por sua assessoria, confirma que o perfil no Instagram foi fechado.
O G1 apurou que o bloqueio dos perfis aconteceu após uma ordem judicial.
A prisão de Silveira foi ordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após o parlamentar publicar um vídeo em suas redes sociais fazendo apologia do AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e atacando ministros da corte.
Moraes determinou o bloqueio do vídeo no YouTube, citando um link que levava a um outro perfil da plataforma que reproduziu esse conteúdo, chamado Política Play. O vídeo foi originado numa live no Facebook do parlamentar, na última segunda (15).
O material foi removido do canal de Daniel Silveira no YouTube por "violar a política da plataforma sobre assédio e bullying", mas réplicas circulavam na plataforma.
Página do Instagram do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) está fora do ar nesta sexta-feira (19)
Reprodução

Fonte: G1