Mato Grosso do Sul

Confira o que abre e fecha no feriado de aniversário de Campo Grande

Transporte coletivo terá frota reduzida em 30%; comércio e supermercados estão autorizados a funcionar normalmente

Horários e funcionamento do comércios e serviços vão variar durante o aniversário de Campo Grande. Dentre os shoppings, por exemplo, Bosque dos Ipês manterá o atendimento sem mudanças

Comércio e supermercados estão autorizados a abrir portas e deverão seguir com horários regulares. Já os servidores públicos estaduais e municipais retornam ao trabalho apenas na terça-feira (27). Serviços básicos como segurança e saúde (UPAs e CRSs) continuam com atendimento sem alterações.

Confira a lista completa com o que abre e fecha durante o feriado:

Shoppings

Shopping Campo Grande – Os horários serão os mesmos de domingo: lojas satélite e quiosques funcionam entre 12h e 20h, praça de alimentação entre 10h e 21h, lojas âncoras entre 12h às 21h e lazer das 10h às 20h.

Norte-Sul Plaza – Também em horário de domingo, as lojas satélite funcionam das 12h às 20h, âncoras das 11h às 20h e praça de alimentação/lazer entre 11h e 21h.

Pátio Central – Não haverá expediente na segunda-feira, as atividades voltam ao normal no dia 27.

Bosque dos Ipês – Será o único com funcionamento regular. Nenhum dos serviços será reduzido, os horários serão de uma segunda-feira normal: 10h às 22h.

Comércio

As empresas do comércio estão autorizadas a abrir normalmente no feriado, de acordo com decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. Com exceção dos shoppings, o horário será das 9h às 18h, com intervalo mínimo de uma hora para os funcionários.

Serviço Público

Não haverá expediente para os servidores públicos estaduais e municipais. O poder judiciário também não irá funcionar no feriado, mas haverá plantão judiciário para casos urgentes e que necessitem ação imediato, como mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão.

Os serviços de saúde nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) irão funcionar normalmente, enquanto as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) terão atendimento apenas na terça-feira (27).

Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias, o serviço irá retornar à regularidade no dia 27.

Supermercados

De acordo com comunicado da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados, as unidades irão funcionar normalmente.

Transporte Coletivo

Os horários serão como em fim de semana, frota reduzida em 30%. De acordo com o Consórcio Guaicurus, a frota será reforçada caso necessário.

Fonte: Campo Grande News