Mato Grosso do Sul

Nhoque da fortuna

O que é fortuna?

Os dicionários tratam como “grande dinheiro, propriedades de valor, bom destino, sorte, etc”.

Ontem no Zenzero Restaurante e Gastronomia, ele Jota Abussafi, que viveu 24 anos nos EUA Miami FL, que conheceu 44 países e suas gastronomias, que é compadre de Fausto Silva (Faustão), que já foi personagem de novela (América Rede Globo), que apresentou o programa (Viajar é com J na Record News), que apresentou o quadro (Flórida Connect) com Amaury Jr, enfim, quem já viveu o que muitos desejariam viver, agora desde janeiro de 2016 resolveu voltar para o Brasil, mais especificamente para Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Sua empresa de concierge e transporte de executivos em Miami FL continua operando com seu sócio no comando, mas como diz o Jota “minha vida lá foi prosperar para voltar para cá terra que tanto amo”.

O Jota Abussafi, logo inaugurando sua volta para o Brasil, além do programa Jota & Amigos no SBTMS, foi empossado como Embaixador Honorário do Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul pelo então governador do estado Reinaldo Azambuja, cargo este que é, conforme suas palavras, “totalmente feito por paixão pelo turismo e pelo meu estado pois não há remuneração alguma nem ajuda de custo, como por exemplo, viagens, hospedagem e alimentação, absolutamente nada, o faço com meus próprios recursos”.

Dentre os negócios que Jota tem agora no Brasil está a sociedade dele com o Restaurante Zenzero Gastronomia situado à Rua Dr. Arthur Jorge, 1749 no bairro Monte Castelo e ontem foi um dia singular.

Conta a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso, não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um, 7 massinhas.

São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna ou da sorte, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro sob o prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois, comer à vontade.

Ontem dia 29 de maio o Zenzero Restaurante, especializado na gastronomia italiana e mediterrânea, realizou sob o comando de Jota Abussafi o Nhoque da Fortuna e o evento foi um sucesso.

Estiveram por lá muitos convidados, como o Ministro Marun, Oggi Ibrahim, Dácio Correa, Josias Peixoto Acosta, Cibely Rabelo, Dr. Wilson Cantero, Juliano Vaka, Tarcila Marzolla, Munir Saad Manura, Isaac de Oliveira e tantos outros.

Em entrevista ao @cgrbrasilnews Jota Abussafi disse “e pensar que a minha fortuna está tão somente nestes meus amigos e irmãos que são o motivo de eu voltar para casa”.

 

Parabéns a toda equipe do Zenzero Restaurante e Gastronomia.

Fonte: cgrbrasilnews