Nacional

Dólar avança acompanhando movimento contra emergentes

Às 9:28, o dólar avançava 0,94 por cento, a 3,701 reais na venda, depois de encerrar na véspera com recuo de 0,17 por cento, a 3,6664 reais

O dólar avançavam ante o real na abertura dos negócios desta quarta-feira, acompanhando o movimento contra moedas emergentes, com investidores ignorando o discurso do Estado da União do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Às 9:28, o dólar avançava 0,94 por cento, a 3,701 reais na venda, depois de encerrar na véspera com recuo de 0,17 por cento, a 3,6664 reais.

O dólar futuro tinha alta de 0,59 por cento.

O mercados estavam focados em se haveria comentários específicos sobre os acordos comerciais entre EUA e China no discurso de Trump. Ele não apresentou nenhuma nova iniciativa de infraestrutura e, em vez disso, levantou a perspectiva de outra paralisação do governo se não houver financiamento para o muro que ele quer construir na fronteira com o México.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 10,33 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares para rolagem do vencimento de março, no total de 9,811 bilhões de dólares.

Fonte: Exame