Nacional

Itaú Unibanco conclui compra de 89% da Recovery

O Itaú Unibanco Holding informa que foi concluída nesta quinta-feira, 31, a operação de aquisição de 89,08% de participação no capital social da empresa de recuperação de créditos em atraso Recovery do Brasil Consultoria, sendo 81,94% do Banco BTG Pactual e 7,14% de outros acionistas, e de aproximadamente 70% de um portfólio de R$ 38 bilhões (valor de face) em direitos creditórios de titularidade do BTG. Anteriormente o Itaú informou que o custo da operação seria de R$ 640 milhões.

O Itaú estima que a operação não tenha efeitos contábeis relevantes nos seus resultados em 2016. "O Itaú Unibanco reafirma, com essa operação, seu compromisso com a criação de valor, a longo prazo, para seus acionistas."

Segundo o banco, as atividades da Recovery, fundada em 2000 na Argentina e presente no Brasil desde 2006, consistem na prospecção e avaliação de portfólios, estruturação de operações e gestão operacional, atuando em todos os segmentos, desde pessoas físicas até créditos corporativos, com instituições financeiras e não financeiras.

"A expertise da Recovery e de sua equipe de gestão na prestação de serviços de recuperação de créditos em atraso otimizará a operação do Itaú Unibanco, o que, em conjunto com a continuidade na prestação de serviços para terceiros, resultará em um maior potencial de crescimento para as atividades da Recovery", afirma.

Fonte: Exame Abril